Umeå Social Services {unidade de serviço social local}

SOBRE

 

A empresa de consultoria em TI, Sogeti, buscou uma parceria com a faculdade de design, Umeå Institute of Design, para desenvolver um projeto em colaboração com o Departamento de Serviço Social da cidade de Umeå ao norte da Suécia.

 

O kick-off do projeto foi feito em cima de muita pesquisa de campo e entrevistas com todos os stakeholders envolvidos no processo, desde os funcionários do serviço social até o usuário final. Ao longo de todo o processo, diversas dinâmicas foram aplicadas a fim de entender melhor o funcionando deste sistema público e identificar os gaps e oportunidades de melhoria.

Após diversas sessões de workshops e brainstorms, ficou claro que haviam dois grandes problemas: a comunicação interna entre os diversos níveis de atendimento no sistema e a comunicação entre o próprio serviço e seus usuários finais. A solução foi desenvolver uma proposta de comunicação integrada que permitisse a área de serviço social compartilhar e arquivar todas as informações coletadas dos pacientes de forma prática, intuitiva e dinâmica a fim de otimizar o processo, tornando o atendimento mais eficaz, transparente e amigável ao usuário final.

 

INFO

 

DIGITAL | INTERAÇÃO | SERVIÇO

 

_app

_interface

_identidade visual

 

 

Projeto desenvolvido em parceria com o designer de interação Sor Chintanamanus