Money Build

SOBRE

 

O banco sueco Swedbank levantou a questão sobre a extinção do papel moeda no país e sobre o crescente uso do dinheiro digital na sociedade. Com isso, trouxeram o desafio de como ensinar o valor do dinheiro às novas gerações que cada vez mais se distanciam do mundo físico em relação à sua vida bancária.

 

O projeto foi pensado com base nos tradicionais "porquinhos" usados para guardar dinheiro, que geralmente são entregues como brinde aos pais que abrem contas para seus filhos.

Através de um formato de jogo baseado no antigo quebra-cabeça chinês, o Tangram, Moneybuild é uma forma divertida para as crianças aprenderem a cuidar do seu próprio dinheiro. Com metas definidas ao longo da vida da criança, o tabuleiro, que é conectado virtualmente com a conta bancária da criança e com um aplicativo dos pais, apresenta todos os rendimentos e aplicações de forma bem lúdica e dinâmica, segmentando os motivos de cada quantia que entrou na conta.

 

O tabuleiro é facilmente acessado pelas crianças através de uma peça que aciona o sistema quando posicionada em um local determinado, no centro do produto. Já as transações só são finalizadas após um trabalho em equipe entre pais e filhos. Juntos eles devem montar em cima do tabuleiro um desenho com peças do Tangram, de acordo com a imagem recebida através do aplicativo do banco para os pais, para que a transação seja considerada como concluída.

INFO

 

DIGITAL | INTERAÇÃO | SERVIÇO

 

_interface

_app

_vizualização de dados

 

 

Projeto desenvolvivo em parceria com Swedbank