Hoje estamos na chamada ‘Era Digital’, um mundo de constantes transformações, onde o papel das empresas não se limita apenas em prover serviços de qualidade, mas sim em criar um vínculo entre a sua marca e seus valores, junto a todos que são impactados na sua cadeia produtiva, direta ou indiretamente.

 

Ao longo dos últimos anos o trabalho de consultoria voltado para (re)pensar as estratégias de um negócio, seja ele novo ou tradicional  está crescendo e ganhando força como um diferencial diante da crescente competitividade.

 

É neste contexto que entra a versatilidade do Design Thinking,  uma metodologia que vem sendo  multiplicada no mercado e nas instituições de ensino. Tem como premissas a empatia, a colaboração e a iteração e, como objetivo, alinhar as necessidades do ser humano aos desafios do negócio, visando a identificação de oportunidades e viabilidade para a inovação.

 

. . . . . . .

 

Abaixo alguns projetos desenvolvidos em eventos, espaços colaborativos ou dentro de empresas, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer esta metodologia, seu processo de criação e suas ferramentas, sempre baseados em uma didática que mistura teoria e prática.

 

© Rio 2016, Domino's Pizza, Koni, Grupo Trigo, PUC-Rio, Laje Inovação, Ancar Ivanhoe, Junior Achievement, SwedBank, LivMundi, Itaú Mulheres, Sistema Firjan, Semana Design Rio.